Opinião dos outros faz a diferença?

Hoje aproveitei a minha caminhada de domingo à tarde para me inspirar para trazer novas conclusões para ajudar a desenvolver o nosso mindset, então hoje neste artigo/vídeo quero partilhar o meu ponto de vista sobre um assunto que acaba por afetar todos nós em algum momento da nossa vida que é a opinião dos outros.

[iframe id=”https://www.youtube.com/embed/wQUet0eyqJ8″ align=”” mode=”normal” autoplay=”no” maxwidth=”700″ grow=”no”]

Todos nós seres humanos temos diferentes pontos de vista que foram sendo construídos ao longo das nossas vidas fruto das nossas experiências e convivência com outras pessoas.

Tudo isso vai formando uma espécie de lente com a qual enxergamos a realidade, e como todos nós temos percursos diferentes uns dos outros, todos os nós possuímos lentes diferentes.

Então quando nos deparamos com uma pessoa com uma lente muito diferente da nossa ou seja com modos de ser ou agir diferentes dos nossos tendemos a critica-la e a tentar ajustá-la aos nossos modos.

Muitas vezes fazemos isso com base em crenças fatalistas e deterministas universalizadas sem nunca nos questionarmos se a maré que nos está levando nos fará chegar a bom porto.

Ao contrário disso as pessoas bem sucedidas possuem uma lente mais aberta e entendem que muitas vezes é necessário navegar contra a maré para chegar a bom porto, mesmo que isso signifique ter que enfrentar criticas e oposição.

Muitas vezes as pessoas deixam de agir e de seguir seus sonhos porque se sentem inseguras e têm medo que os outros pensem que elas são ridículas ou que estão fora do seu juízo perfeito, elas preferem simplesmente abdicar de seus sonhos para se sentirem aceites e amadas.

Então se você me perguntar se deve escutar a opinião dos outros eu lhe diria redondamente que não, agora se você me perguntar se deve ouvir e levar em conta conselhos eu diria que sim mas apenas de pessoas que já chegaram onde você deseja chegar.

É importante que perceba que quando alguma pessoa te dá conselhos é com base naquilo que ela faria, então o melhor a fazer é seguir pessoas que te inspiram e tirar suas próprias ilações pois só assim descobrirá o que é certo para você.

As pessoas mais bem sucedidas do planeta sejam eles grandes empresários, CEO´s de grandes empresas, grandes nomes do desporto ou do cinema, todos eles têm algo em comum.

Eles genuinamente têm uma enorme desconsideração pela opinião dos outros pois ou você impacta o mundo ou tenta agradar a todos à sua volta, mas é impossível fazer as duas coisas.

As pessoas realmente bem sucedidas do planeta vivem movidas por um desejo ardente de alcançar sua missão e quando são alvo de chacota, de critica ou de inveja isso não as perturba, ou sequer as incomoda minimamente, pois quem não as ajuda a alcançar sua missão não merece tempo de antena.

Aprenda a Programar Sua Mentalidade para o Sucesso

Então para as pessoas realmente comprometidas com sua visão a opinião dos outros simplesmente é irrelevante, eles têm uma auto-estima e uma confiança tão grande que não necessitam da aprovação dos outros para continuarem a perseguir seus sonhos.

A maioria das pessoas desiste de seus sonhos ao primeiro sinal de contrariedade.

Se você me acompanha no instagram sabe que toco muito neste assunto pois percebo que a opinião dos outros afeta a maioria das pessoas e muitas vezes isso isso é o motivo que as leva a reprimirem seu talento e seu potencial.

Se você procurar por Quero Sucesso no instagram vai ver que diariamente eu posto citações com o objetivo de ajudar pessoas como eu e você a se manterem firmes ao seu propósito e comprometidas com sua missão.

Estas são algumas das citações que tenho postado que têm tudo a ver com a opinião dos outros:

opinião dos outros

opinião dos outros

opinião dos outros

opinião dos outros

Muitas vezes apenas uma citação poderosa pode fazer com que você mude totalmente sua perspectiva em relação a determinados assuntos.

Leia também: 6 Ladrões que Estão Roubando sua Produtividade

Nos encontramos por aqui no próximo artigo.

Forte abraço!