Motivação: 3 passos para se tornar uma pessoa mais motivada

Share on Pinterest

Um dos meus lemas de vida é “Mude seu pensamento, mude sua vida!” Eu acredito profundamente que os nossos pensamentos e emoções moldam nossas experiências.

O problema é que a maioria das pessoas nem sequer estão conscientes de seus pensamentos, o que faz com que inevitavelmente adquiram hábitos destrutivos e o mais impressionante é que tudo isso parece normal para elas.

Hábitos destrutivos = Desmotivação, logo se os hábitos destrutivos se tornam normais, andar desmotivado também se torna algo cumum.

Mas ninguém está imune, muitas vezes damos por nós pra baixo e desmotivados sem uma razão aparente, mas a verdade é que a razão existe, nós é que a desvalorizamos lá atrás

Na luta constante para combater os maus hábitos e os pensamentos destrutivos eu descobri 3 passos que deram muito certo comigo e que vão ajudar você a se tornar uma pessoa mais motivada.

 

1. Procure se Auto disciplinar

auto-disciplina

A auto disciplina é fundamental para que você se sinta motivado. Nós como seres humanos temos um potencial ilimitado muitas vezes adormecido dentro de nós. Dentro de nós estão todas a ferramentas de que necessitamos para mudar qualquer coisa em nossa vida.

Se você não está feliz mude o que está fazendo. Você não necessita ser igual ao que sempre foi. Se você não gosta do local onde mora mude de local, se você não gosta das roupas que você veste mude de roupas, mude de amigos, mude seu discurso. Mude o que você quiser, pois nunca é tarde para mudar.

Também não adianta você apenas sonhar em mudar e não fazer nada para que isso aconteça. Não adianta você querer ir na academia e levantar 100 kg de peso, mesmo que você esteja inspirado, isso não vai acontecer porque o seu corpo não está adaptado para isso.

Se você deseja levantar 100 kg de peso, primeiro você terá que começar por baixo levantando 5 kg depois 7 kg… e segundo você necessita de disciplina para fazer isso todos os dias até chegar nos 100 kg.

E o segredo para uma vida melhor a todos os níveis está em começar pelas pequenas disciplinas, porque as pequenas disciplinas levam ás grandes disciplinas. Você só conseguirá vencer os grandes desafios depois de começar a vencer os desafios mais pequenos.

Faça uma lista de todas as pequenas coisas que você pode mudar hoje mesmo e foque-se nessas pequenas coisas, isso vai ajudar você a estar preparado para os grandes desafios que irão surgir.

Não deixe de ler: Quais os seus hábitos, rituais e rotinas dos empreendedores de sucesso

 

2. Procure se Auto motivar

auto-motivacao

Eu acho que motivação só por si não existe, a única forma de motivação que conheço é a auto motivação, nós temos que nos auto motivar, a motivação funciona como uma planta que você tem que regar todos os dias para que ela se mantenha viva, caso você fique à espera que alguém venha regar a sua planta o mais provável é que ela seque.

Então crie uma rotina de produtividade que ajude você a manter o seu equilíbrio em dia e sua energia em alta, gradualmente você vencerá a falta de motivação e, passará a ter mais energia e entusiasmo para as tarefas do dia-a-dia.

 

3. Seja mais curioso

curiosidade

Para mudar sua vida você precisa de ideias, a maioria das pessoas que se queixam de falta de dinheiro, na realidade elas não têm falta de dinheiro, elas têm sim é falta de ideias de como gerar dinheiro.

Existem duas formas de conseguir ideias, pesquisando e experimentando, então quando você achar algo que funcione, escreva em sua lista, não confie na sua memória, e foque-se nisso, treine, repita e provavelmente essa ideia ganhará raízes, começará a crescer e um dia aparecerá em sua conta bancaria, em sua personalidade, em seu estilo de vida.

Uma boa forma de estimular a sua curiosidade é lendo livros, todas as pessoas bem sucedidas, sem exceção, são bons leitores, a curiosidade leva-os a pesquisar informações.

Uma forma de aprender é através da sua própria experiência, mas uma forma mais rápida e eficaz de aprender é com as experiências dos outros.

Um livro apenas pode salvar seu negócio, se você o ler!

Existem livros sobre todos os temas em que você possa pensar, livros que ensinam a ser mais produtivo, mais decidido, mais focado, mais forte, mais magro. Muitos desses livros são escritos por especialistas que dedicam vários anos á criação de um livro.

Muitos empreendedores de sucesso que vieram do zero escreveram livros e relatam passo a passo como fizeram e a maioria das pessoas não está nem aí.

Como é que é possível que a maioria das pessoas não leia esses livros?

Porque a maioria das pessoas está ocupada demais com os seus afazeres diários, com para cuidar de seu desenvolvimento pessoal.

Eu falo isso porque eu costumava ser assim, e o que é que isso me trouxe? Apenas uma vida comum. A partir do momento em que eu mudei meus hábitos, minha vida mudou drasticamente.

Por esse motivo eu gostaria de sugerir um livro que me impactou profundamente, em breve irei fazer uma resenha deste livro aqui no canal.

Esse livro é o Sonho Grande que foi escrito pela jornalista Cristiane Correa e que relata o percurso de Jorge Paulo Lemann um dos empresários mais bem sucedidos do mundo e de seus sócios e de como em pouco mais de 4 décadas eles ergueram o maior império da história do capitalismo brasileiro.

Acredite, se você é um empreendedor você vai querer ler este livro várias vezes, pois nele estão descritos os vários princípios que nortearam os negócios de Jorge Paulo Lemann tais como gente boa, treinamento, remuneração adequada, controle de custos e simplicidade.

Este livro só por si é uma fabrica de ideias para ajudar a melhorar seus negócios.

Se gostou dos 3 passos para se tornar uma pessoa mais motivada me conta nos comentários abaixo se depois de ler esse post você teve algum insight sobre como utilizar a informação acima a seu favor no dia a dia.

PS: Qualquer dúvida estou sempre presente nas redes sociais para debatermos mais sobre este e outros assuntos. Conto com você por lá!